-
Rafael Fonteles confirma Lula como candidato à reeleição em 2026 e destaca avanços no Piauí
-
Câmara recorre novamente ao TRE-PI para posição sobre prisão de Tatiana Medeiros
-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
Deputados ouvem Chico Lucas sobre Plano de combate a violência nas escolas
Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Piauí e membros da Mesa Diretora se reuniram no gabinete da presidência da Alepi com o secretário de Segurança do estado, Chico Lucas

Deputados ouvem Chico Lucas sobre Plano de combate a violência nas escolas | Ascom/Alepi
Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Piauí e membros da Mesa Diretora se reuniram no gabinete da presidência da Alepi com o secretário de Segurança do estado, Chico Lucas.
O objetivo do encontro foi ouvir o gestor sobre as medidas que o Estado já adotou em relação à segurança nas escolas públicas e privadas. Segundo a Alepi, por questões de segurança, detalhes da reunião não foram divulgados.
A iniciativa ocorreu devido à preocupação dos parlamentares com a prevenção de ataques e violência nas escolas do Piauí, em decorrência de casos ocorridos em outras regiões do país, como São Paulo e Santa Catarina.
A intenção é que o Poder Legislativo contribua na construção de um Plano Estadual de Segurança nas Escolas.
Nessa semana, a Polícia Civil do Piauí iniciou uma investigação sobre supostas mensagens de ameaças de ataques em escolas do estado, que estão circulando nas redes sociais.
Para minimizar os riscos de possíveis atentados envolvendo alunos e outros membros do corpo estudantil, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSPI) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adotaram várias estratégias preventivas.
Fonte:meionorte.com