-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
O deputado estadual, Fábio Novo (PT), teve sua candidatura a prefeito de Teresina oficializada, neste sábado (20), durante convenção partidária que reuniu cerca de 40 mil pessoas, na Arena do Teresina Shopping.
A convenção formalizou a coligação “Juntos por Teresina”, que soma um total de 12 partidos políticos. O ato contou com a presença do governador Rafael Fonteles, o ministro Wellington Dias, senadores, deputados e vereadores.
“O nome de Fábio Novo é o melhor por vários fatores. O Fábio tem competência e uma história íntegra de vida, honestidade e muito serviço prestado ao povo do Piauí. A cidade vai precisar ser reconstruída, e é esse time que tem mais capacidade”, disse Rafael Fonteles.
O ministro Wellington Dias destacou o trabalho de Fábio Novo como secretário de Cultura do Piauí e comentou que o presidente Lula está empolgado para ajudar ainda mais Teresina com uma aliado no comando do Palácio da Cidade.
Fábio Novo, que estava completando 50 anos de idade, convocou os 40 mil presentes a levar uma mensagem de esperança para todas as regiões. “Já fui três vezes em todos os bairros de Teresina. Ouvi e senti as dores das pessoas. Toda essa energia de vocês aqui só faz aumentar mais o meu desejo de caminhar mais, porque vejo que as pessoas estão compreendendo a nossa mensagem. Todos aqui têm um compromisso de levar essa mensagem ainda mais longe”, disse Novo.
A coligação “Juntos por Teresina” tem um total de 270 candidato a vereadores distribuídos em nove chapas proporcionais.