-
Rafael Fonteles confirma Lula como candidato à reeleição em 2026 e destaca avanços no Piauí
-
Câmara recorre novamente ao TRE-PI para posição sobre prisão de Tatiana Medeiros
-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
CMT e ALEPI se reúne com comissão de trabalhadores por aplicativo
A pauta explorou as demandas da classe de motoristas por aplicativos e entregadores de deliverys que abriu um diálogo entre os poderes legislativos estadual e municipal.

Divulgação
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) e o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Enzo Samuel (PDT), receberam uma comissão de Trabalhadores por Aplicativos nesta segunda-feira (06), na Câmara da Capital.
A pauta explorou as demandas da classe de motoristas por aplicativos e entregadores de deliverys que abriu um diálogo entre os poderes legislativos estadual e municipal.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), a conversa com os trabalhadores foi necessária para entender as demandas e saber as soluções dentro do âmbito estadual.
Já o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Enzo Samuel (PDT), propôs uma audiência pública formada por uma comissão de vereadores para que se possa ser discutida a regulamentação da categoria.
Erico Luiz, Presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI), destacou “Não somos contra a blitz, o que queremos é poder entrar na blitz, passar pela revista, mas não ter o veículo apreendido por documentação em atraso por um prazo de 30 dias. Não queremos fugir de blitz, somos trabalhadores, mas com o risco de ter o veículo apreendido ficamos parados sem poder juntar dinheiro para pagar a regulamentação da documentação”. Finaliza.
Fonte:Fonte: Ascom Coopertapp – PI