-
Casal usa portas reforçadas e descarta drogas no vaso sanitário para enganar polícia
-
Homem morto a tiros possuía histórico de ameaça e agiotagem, afirma delegado; polícia procura suspeito
-
Motorista por aplicativo é ameaçado com facão e tem carro incendiado por companheiro de passageira
-
Homem baleado por falso entregador morre após 72 horas internado em Teresina
-
Homem é encontrado morto dentro de motel na zona Sul de Teresina

Divulgação
Darlan Sousa, namorado de Alice Borges Barroso, de 25 anos, foi preso na noite desta terça-feira (22) por suspeita de envolvimento na morte da jovem. Ele se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, por volta das 22h30, acompanhado de seu advogado.
Contra Darlan já havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, com base em indícios colhidos pela investigação que apontam para a prática de feminicídio. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Emylle Kaynar, foram identificados elementos que justificaram o pedido de prisão. O suspeito ficará detido por 30 dias, período necessário para a finalização do laudo pericial e avanço das investigações.
Alice estava desaparecida desde o sábado (19). Seu corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Surubim, em Campo Maior, na manhã do domingo de Páscoa (20). Próximo ao local, foram encontrados seus pertences pessoais. Inicialmente, a hipótese considerada era de afogamento acidental ou provocado, mas o desenrolar das investigações — incluindo depoimentos de familiares e amigos — reforçou a possibilidade de homicídio.
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio e aguarda o laudo pericial para esclarecer as circunstâncias da morte. O sepultamento de Alice aconteceu na segunda-feira (21), sob forte comoção da comunidade local.