-
Projeto FUTURO BRILHANTE: CENDFOL-PI e Governo do Estado unem forças para capacitar adolescentes rumo a um amanhã melhor
-
Petrobras anuncia redução de R$ 0,12 no preço do diesel a partir desta sexta (18)
-
FMS instala armadilhas para recolher ovos de mosquito da dengue em casas da zona Leste e Norte de Teresina
-
INSS antecipa pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas; veja quem recebe primeiro
-
Governo inaugura unidade do Piauí Saúde Digital no Centro Administrativo voltada para servidores estaduais

Divulgação
O muro da Escola Matias Olímpico, em Barras, desabou na última sexta-feira (15) deixando três pessoas feridas. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava estacionada no local e acabou amortecendo o impacto da estrutura, evitando maiores desasttres.
A ambulância estava retornando de uma ocorrência quando foi surpreendida pela queda da estrutura. As grandes pedras do muro caíram sobre as vítimas, mas metade dos escombros ficou retida na parte superior do veículo, protegendo parcialmente as pessoas que estavam no local.
As vítimas foram prontamente socorridas pelos próprios profissionais do SAMU e levadas ao Hospital Regional Leônidas Melo, onde permanecem em observação. Apesar dos ferimentos, nenhuma delas corre risco de morte.
Moradores relataram que o muro já apresentava sinais de desabamento há algum tempo, com rachaduras visíveis. Além disso, choveu intensamente em Barras na tarde desta sexta-feira, o que pode ter contribuído para o colapso da estrutura. “Se a ambulância não estivesse ali naquele momento, poderia ter acontecido uma tragédia muito maior”, comentou um dos populares que presenciou o incidente.