-
FMS instala armadilhas para recolher ovos de mosquito da dengue em casas da zona Leste e Norte de Teresina
-
INSS antecipa pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas; veja quem recebe primeiro
-
Governo inaugura unidade do Piauí Saúde Digital no Centro Administrativo voltada para servidores estaduais
-
Ação da Sesapi e UFPI beneficia famílias com doação de cestas básicas em Teresina
-
TCE manda prefeito de Nossa Senhora dos Remédios suspender contrato milionário

Divulgação
Um bebê filho de indígenas venezuelana morreu na madrugada desta quinta-feira (10) em um abrigo para imigrantes localizado em Teresina. A criança foi identificada como David Zapata Perez Warao, de um ano e três meses, natural do estado do Pará e pertencente à etnia indígena Warao.
A confirmação do óbito foi feita pela assessoria de comunicação do Hospital Getúlio Vargas (HGV), para onde o corpo foi levado às 10h20 pelo Instituto Médico Legal (IML). O falecimento foi registrado por volta de 1h da manhã.
O que aconteceu
Segundo informações preliminares repassadas pelos pais da criança, o bebê apresentava sintomas gripais, como febre alta e episódios de vômito. A equipe do abrigo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, ao chegar ao local, os profissionais constataram que a criança já havia morrido.
sem necropsia
A suspeita inicial é de que a causa da morte tenha sido um quadro de pneumonia. A família do bebê não autorizou a realização de necropsia.
O caso está sendo acompanhado pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), vinculado ao Hospital Getúlio Vargas. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), responsável pela gestão dos abrigos de imigrantes em Teresina, até o momento, não se manifestou.