Esporte

Vasco vence Bangu e terá vantagem na semifinal do Carioca contra o Flamengo

O Vasco não teve grande atuação, mas venceu por 2 a 0 o Bangu nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 23 pontos e terminaram a Taça Guanabara na vice-liderança

A vitória do Vasco só foi confirmada nos acréscimos, com Pedro Raul. Foto: Daniel Ramalho – Vasco

O Vasco não teve grande atuação, mas venceu por 2 a 0 o Bangu nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 23 pontos e terminaram a Taça Guanabara na vice-liderança. Com isso, a equipe fica com a vantagem de dois resultados iguais na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

O Vasco abriu o placar logo no início, com Gabriel Pec. No restante do tempo, os cruzmaltinos não mostraram a mesma atitude dos últimos jogos e viram o Bangu assustar em diversos lances. A vitória só foi confirmada nos acréscimos, com Pedro Raul.

O jogo

O Vasco começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após lateral cobrado na área, a zaga do Bangu bobeou e Gabriel Pec aproveitou para cabecear para a rede.

Mesmo após o gol, os donos da casa seguiram com a postura ofensiva. O Vasco quase chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Puma aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo, sobre o travessão. Depois, foi a vez de Andrey tabelar com Pedro Raul e chutar em cima de Mateus Santillo. Alex Teixeira foi outro que parou no goleiro do Bangu.

Aos poucos, o Bangu melhorou na partida e quase empatou em duas oportunidades. Primeiro, Gabriel Saulo arriscou de fora da área e obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. Depois, Luís Felipe foi lançado na área, mas chutou pela linha de fundo. A melhor chance aconteceu aos 35 minutos, com Gabriel Martins. O atacante também viu o goleiro cruzmaltino fazer mais uma intervenção.

Somente após o susto, o Vasco voltou a criar boa chance. Alex Teixeira achou Jair na área, mas o volante finalizou em cima de Mateus Santillo. Em seguida, o goleiro do Bangu salvou os visitantes em cabeceio de Capasso. Os cruzmaltinos tiveram a oportunidade de ampliar aos 42 minutos, quando Paulo Victor sofreu pênalti. Alex Teixeira foi para a cobrança, mas viu Mateus Santillo defender e manter a vantagem mínima dos donos da casa no intervalo.

No segundo tempo, o Vasco quase ampliou com 1 minuto, em jogada igual ao lance do gol. Após cobrança de lateral na área, a bola chegou em Gabriel Pec. Desta vez, o atacante tentou de voleio sobre o travessão.

No entanto, após o lance, o jogo voltou ao ritmo de grande parte da etapa inicial. O Vasco um pouco apático, enquanto o Bangu passou a atacar com intensidade. Os visitantes criaram algumas boas chances de empatar. Primeiro, Gabriel Martins parou em Léo Jardim. Kevin ainda cabeceou perto do gol.

O Bangu aumentou a pressão e continuou a desperdiçar chances. Adsson arriscou de longe, Léo Jardim falhou e Capasso apareceu para salvar o Vasco. Depois, Gabriel Martins finalizou de fora da área, Léo Jardim espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de ir para fora.

Quando os visitantes eram melhores em campo, o Vasco ficou com um homem a mais. Nenê foi derrubado por Adsson, que já tinha cartão amarelo. Com isso, o jogador do Bangu foi expulso.

A vantagem numérica fez o Vasco ter mais espaço para avançar, mas o Bangu seguiu com a postura ofensiva, em busca do empate. Os donos da casa quase marcaram aos 38 minutos, quando Pedro Raul foi lançado na área e tentou encobrir Mateus Santillo. Só que o goleiro conseguiu fazer a defesa. Nos acréscimos, o atacante enfim aproveitou escanteio e cabeceou para dar números finais em São Januário.


Fonte:Fonte: Meio Norte.